Seminário no IDP debate Administração Pública e Gestão Judiciária

O Instituto Brasiliense de Direito Público – IDP e a Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas da Fundação Getúlio Vargas (EBAPE/FGV) realizam, no dia 26 de outubro, o seminário Administração Pública e Gestão Judiciária, às 9h, no auditório do IDP. O seminário apresenta o comparativo entre Brasil e Alemanha nas áreas tema do encontro e busca alternativas e soluções para melhorias nos dois países. Para participar, os interessados devem se inscrever, gratuitamente, no site do IDP (www.idp.edu.br). A participação é limitada aos primeiros 200 inscritos.

Para mostrar como funciona o sistema alemão de Administração Pública e Gestão Judiciária virão ao Brasil o presidente da Corte Constitucional e do tribunal Administrativo Superior do Estado de Nordrhein-Westfalen, Michael Bertrams; o presidente da Universidade de Administração Pública do Estado de Nordrhein-Westfalen, Ludger Schrapper; e o professor das universidades de Münster Katrin Möltgen e da de Administração Pública do Estado de Nordrhein-Westfalen, Rainer Frey.

Entre os palestrantes brasileiros estão o Ministro do STF e fundador do IDP, Gilmar Mendes; o presidente da FGV, Carlos Ivan Simonsen Leal; o diretor da EBAPE/FGV, Flávio Vasconcelos; o diretor da Escola de Administração de Brasília, Gileno Marcelino; e o Consultor Legislativo do Senado Federal, Marcos Mendes.

Fonte: IDP