PGR e SG se reúnem com representantes dos servidores para falar sobre plano de carreira

O procurador-geral da República, Roberto Gurgel, e o secretário-geral do MPF, Lauro Cardoso, se reuniram nesta quinta-feira, 11 de novembro, com representantes das associações e sindicatos dos servidores. Em pauta, a tramitação do novo Plano de Cargos e Salários do Servidores do MPU (Projeto de Lei 6.697/2009 ).

Os representantes das entidades manifestaram sua preocupação em aprovar o projeto ainda este ano. Eles também pedem que o parcelamento não seja longo e ressaltaram que já tentaram negociar com o ministro do Planejamento Orçamento e Gestão, Paulo Bernardo, que tem se posicionado contrariamente ao aumento pleiteado pela categoria. Assim, pediram que o procurador-geral tente negociar diretamente com o presidente da República, Luís Inácio Lula da Silva.

Gurgel declarou empenho na aprovação do plano. “Desde o momento em que fui procurado, assumi o compromisso de não somente encaminhar, mas de apoiar em todas as etapas. E manterei esse compromisso e farei isso com todo o empenho que é necessário”, afirmou. Gurgel entende que a posição do ministro do Planejamento será ouvida pelo presidente Lula, que se preocupa no momento com o impacto que o aumento terá no orçamento do governo da presidente eleita Dilma Rousseff. Mas destacou que tem consciência de que é papel do procurador-geral fazer essa interlocução junto ao Palácio do Planalto. Gurgel ainda disse que apoia a emenda apresentada no Congresso que reduz de três para dois anos o tempo necessário para pedir remoção.

Participaram da reunião representantes do Sindicato Nacional dos Servidores do Ministério Público da União (Sinasempu), da Associação dos Servidores do Ministério Público Federal (ASMPF) e da Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário e MPU (Fenajufe), Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário e do Ministério Público da União no Distrito Federal (Sindjus-DF), Associação Nacional dos Analistas do Poder Judiciário e do Ministério Público da União (Anajus), Associação dos Servidores Técnicos em Transporte e Segurança do Ministério Público da União (Assttra).

Fonte: http://pgrinforma.pgr.mpf.gov.br/2010/geral/pgr-e-sg-se-reunem-com-representantes-dos-servidores-para-falar-sobre-plano-de-carreira