Coordenadores cobram PCCR de Britto, Gurgel e Lewandowski

O coordenador geral da Fenajufe e do Sindjus, Policarpo, em conjunto com os coordenadores da federação Antônio Melquíades, Evilásio Dantas, Jean Loiola, conversou, na tarde de ontem (11), com o presidente do STF em exercício, Ayres Britto, e com o presidente do TSE, Ricardo Lewandowski, sobre a necessidade de se compor uma força-tarefa para garantir a aprovação do PL 6613/09 ainda este ano. É necessário que o Poder Judiciário se mobilize e utilize sua autoridade para fazer cumprir o acordo existente entre o presidente da República e o presidente do STF.

Ficou acertado que os ministros em questão procurariam ainda ontem o deputado Michel Temer. Além de presidir a Câmara dos Deputados, ele foi eleito vice-presidente da República eleito no dia 31 de outubro. O objetivo é que Temer faça a ponte necessária entre os presidentes do Executivo e do Judiciário, levando à inclusão do PCCR na previsão orçamentária de 2011. É válido informar que Peluso retorna dos EUA no início da próxima semana.

Pouco antes da reunião com Britto e Lewandowski, os coordenadores conversaram com o Procurador Geral da República, Roberto Gurgel, para tratar do PL 6697/09. Com a finalidade de aprofundar essa conversa, Gurgel ficou de receber os sindicalistas hoje. É sabido que os dois projetos caminham juntos, porém, além dos ministros do STF, é fundamental que o PGR também se movimente para garantir a aprovação do PCCR.