Ato do dia 24 ganha mais apoio com assembleia dos servidores do TRF e da JF

A assembléia desta sexta-feira (19) reuniu os servidores do Tribunal Regional Federal (TRF) e da Justiça Federal (JF) e resultou em mais apoio para o Ato do dia 24 no Supremo Tribunal Federal. Mais uma vez os diretores do Sindjus tiveram a oportunidade de, não apenas explicar como estão as negociações para o reajuste, como também responder às dúvidas e aos anseios da categoria.
“Renato César, servidor do TRF, lembrou aos colegas que todos viram o documento assinado pelo Peluso garantindo que houve um acordo com o Presidente Lula de aprovar o plano de carreira após as eleições. “Existe um acordo firmado e nós temos que mostrar ao Peluso que se nada acontecer a imagem dele e a do Lula ficarão afetadas. Esse ato é uma forma de pressionar o ministro nesse sentido”, disse.”O momento agora é de todo mundo mostrar que quer respeito, fechar o compromisso de ir ao ato e mobilizar o máximo de colegas para comparecer”, disse Gilmar Ferreira, também do TRF.

Berilo, diretor do sindicato, lembrou aos servidores que as condições para aprovação do plano existem. “Tendo o acordo os PL’s 6613/2009 e 6697/2009 andam no Congresso Nacional. Mas para isso nós temos que mostrar que estamos unidos e que queremos o que foi acordado. Na segunda-feira (22) a rodada de assembléia continua às 13h no Supremo Tribunal Federal (STF) e às 13h30 na Procuradoria Geral da República (PGR).