Magela defende reajuste salarial para servidores do Judiciário, MPU e PC

O deputado federal Geraldo Magela (PT) defendeu os servidores do Judiciário, do Ministério Público da União (MPU) e da Polícia Civil (PC-DF) nesta quarta-feira (24). O parlamentar foi à tribuna pedir entendimento para a aprovação de projetos de lei que tramitam no Congresso e garantem reajuste salarial aos funcionários que estão sem aumento desde 2009.

Magela defendeu que os projetos sejam aprovados antes do fim desta legislatura. Disse que é preciso diálogo entre Executivo e Judiciário em busca de alternativas que possam ser definidas com equilíbrio. “Precisamos votar. Sabemos que, no caso do Judiciário, há um debate sobre o impacto financeiro e que talvez não possa ser atendido neste momento. Não há previsão orçamentária, mas há disposição de se estabelecer uma negociação e encontrar um ponto de equilíbrio”, disse.

O deputado destacou que existe uma mensagem do GDF no ministério do Planejamento e que ela precisa ser analisada para se encontrar uma solução positiva para os policiais do DF. Magela frisou ainda que os servidores do MPU e do Judiciário merecem “respeito e consideração” e que precisam de um tratamento adequando pelo Congresso.

“Quero, junto com a bancada do PT e com as Lideranças de outros partidos, ajudar, contribuir, buscar soluções para que esse projetos possam ser votados e para que possamos atender às necessidades e anseios desses servidores, votando-os antes da conclusão desta legislatura e dos trabalhos do Congresso Nacional neste ano”, finalizou.

Fonte: Assessoria de Imprensa do deputado Magela

🔥24 Total de Visualizações