Correio: Pressão sobre os deputados

Os servidores do judiciário foram à Câmara dos Deputados cobrar o apoio dos parlamentares para a aprovação dos Projetos de Lei n°6.613/09 e n° 6.697/09, que preveem reajuste salarial de 56%. A categoria colheu assinaturas dos deputados com a intenção de apresentar um requerimento de votação dos PLs ao presidente da Câmara, Michel Temer (PMDB-SP). Representantes dos funcionários do Ministério Público Federal, por sua vez, estiveram nas portas da Procuradoria-Geral da República para reclamar ajuda do procurador-geral, Roberto Gurgel. Segundo Roberto Policarpo, coordenador-geral do Sindicato dos Trabalhadoirs do Poder Judiciário e do Ministério Público (Sindjus), os manifestantes desejam que os projetos sejam votados antes da aprovação final do Orçamento Geral da União. O Executivo, no entanto, já declarou que os pleitos dos servidores não serão atendidos, pois terão impacto negativo nas contas públicas.