Dia da Justiça agita PCCR na Câmara

Os servidores do judiciário e do MPU aproveitaram o feriado do dia da justiça para intensificar a pressão sobre os deputados pedindo que assinem o requerimento de urgência para votação do PCCR.

Logo cedo eles participaram da reunião da Comissão e Finanças e Tributação e lotaram o plenário 4 da Câmara dos Deputados, mostrando que a categoria está unida e não se dará por vencida.

Em seguida dirigentes do Sindjus e da Fenajufe se reuniram com o líder do PT na Câmara, Fernando Ferro (PT-PE), que assinou o requerimento e se comprometeu em colocar o assunto na reunião de líderes desta tarde. “Não tenho dúvida de que é justa a reivindicação de vocês. Mas infelizmente é preciso que haja um acordo. Havendo uma negociação a gente viabiliza esse reajuste”, disse.

Os diretores do Sindjus também falaram com o líder do governo Cândido Vaccarezza (PT-SP), que manteve o discurso do líder do partido. “Podem estar certo, havendo acordo nós não teremos problema em aprovar os planos”, garantiu.

A tarde os diretores e representantes de sindicatos de diversos estados deram seguimento aos trabalhos na Câmara recolhendo as assinaturas de mais líderes. Até agora os líderes do PT, PP, PTB, PDT e do bloco PMDB/PTC já assinaram o requerimento e garantiram colocar o assunto em pauta na reunião desta tarde.

🔥13 Total de Visualizações