Senadora Serys vai assumir relatoria do Orçamento

A senadora Serys Slhessaenko (PT-MT) será indicada como a nova relatora do Orçamento da União para 2011. Após a renúncia de Gim Argello (PTB-DF), devido a uma série de denúncias, o primeiro nome cogitado para relatoria foi o da senadora Ideli Salvatti (PT-SC), que já havia assumido a função. No entanto, a confirmação, no dia 08 de dezembro, de Ideli como Ministra da Pesca no governo de Dilma Rousseff impediu que ela realizasse esse trabalho.

Depois de um processo de negociação, surgiu o nome de Serys, que foi bem aceito na comissão. Ela já foi relatora da Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2009. Com isso, Serys passa a ser peça fundamental na negociação dos planos de carreira dos servidores do Judiciário e do MPU. Caberá a ela incluir os PL 6613 e PL 6697/09 no Orçamento, viabilizando assim a aprovação dos planos pelo Congresso.

A senadora está em Cancun, no México, onde participa até sábado (11) da conferência da ONU sobre mudanças climáticas (COP 16). Ela recebeu o convite do ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, e do ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha. A expectativa é que com seu retorno seja feito um ato da Comissão Mista de Orçamento para a indicação oficial, uma vez que ela ainda não faz parte da comissão.

🔥8 Total de Visualizações