Na reta final: Agora é com você!

Presença maciça dos servidores no ato desta quarta-feira é fundamental para a aprovação do pedido de urgência que garantirá a votação dos PLs ainda este ano

Estamos em um momento crucial em nossa luta pela aprovação dos projetos de lei 6613 e 6697. Por isso o Sindjus convoca toda a categoria para o ato desta quarta-feira, dia 15, às 15h, no corredor das comissões da Câmara dos Deputados. O objetivo é pressionar os parlamentares pela aprovação dos pedidos de urgência protocolados pelo sindicato na semana passada.

Mas o trabalho não começa só na quarta. Ainda hoje o Sindjus disponibilizará no site uma carta para que cada servidor possa enviar aos 513 deputados via email. Amanhã será a vez dos mais de cem delegados sindicais reforçarem o trabalho da diretoria na reunião de líderes da Câmara. E na quarta contamos com a força de todos os servidores para fazermos aprovar os requerimentos de urgência.

“Conseguimos o apoio de um grande número de parlamentares com o intenso trabalho dos últimos dias, mas é a presença do servidor na Câmara que vai forçar a aprovação”, afirmou o coordenador do Sindjus Cledo Oliveira. “Como as negociações entre o Judiciário e o governo ainda estão em andamento, temos que pressionar os parlamentares a aprovar o requerimento de urgência o quanto antes”, explicou Cledo.

A votação do orçamento pode acontecer até o dia 22 de dezembro, como afirmou o 1º vice-presidente da Câmara, deputado Marco Maia (PT-RS).