Deputado apresenta emenda com reajuste dos servidores do Judiciário e do MPU

Gilmar Machado (PT-MG), vice-líder do governo na Câmara dos Deputados, informou aos diretores do Sindjus que já apresentou a senadora Serys Slhessarenko (PT-MT), relatora do orçamento de 2011, a emenda redigida pelo deputado Walter Pinheiro (PT-BA) contemplando a implementação da revisão salarial dos servidores do judiciário e do MPU.

Na tarde desta terça-feira (21)a relatora irá analisar as emendas apresentadas pelos deputados e incluí-las no relatório. Às 17h será retomada a reunião da Comissão Mista de Orçamento (CMO) para a votação da matéria.
Existe grande possibilidade de que pelo menos parte do reajuste salarial dos servidores seja contemplado neste orçamento de 2011.

Durante a reunião da CMO vários deputados saíram em defesa do reajuste salarial da categoria. “É preciso fazer justiça aos servidores do judiciário e do ministério público. Deve constar no orçamento o que lhes é de direito.
A única coisa que eles pedem é a isonomia salarial com os servidores dos outros poderes”, destacou Fernando Chiarelli (PDT-SP) durante seu pronunciamento. Paulo Pereira (PDT-SP) também defendeu a destinação de verbas para o reajuste da categoria.

🔥23 Total de Visualizações