Gilmar Machado sinaliza possibilidade de inclusão do reajuste na retomada da sessão da CMO

A Comissão Mista de Orçamento (CMO) retomou suas atividades na manhã desta terça-feira (21) e logo no início da sessão o deputado Gilmar Machado (PT-MG), representante do poder executivo na Comissão, sinalizou a possibilidade de inclusão do reajuste dos servidores do judiciário e o ministério público. “Estamos buscando uma forma de equacionar o problema dos servidores. A senadora Serys tem feito um excelente trabalho nesta relatoria e tenho certeza de que até o fim da tarde ela encontrará uma solução para essa equação”, disse o deputado.

Coulbert Martins (PMDB-BA) foi outro deputado que saiu em defesa da categoria. “O poder judiciário tem recursos próprios. Temos que achar uma forma de que esses recursos contemplem esses servidores”, afirmou.

Os diretores do Sindjus estão na Câmara dos Deputados desde o começo da manhã sensibilizando os parlamentares sobre a importância de se aprovar recursos para o reajuste salarial dos servidores. A expectativa é que o relatório seja aprovado ainda hoje na Comissão para ser votado na quarta-feira (22) no Plenário.

🔥39 Total de Visualizações