Diretores do Sindjus estão na Câmara dos Deputados pra pressionar inclusão do PCCR no orçamento

Na manhã desta terça-feira (21) será retomada a reunião da Comissão Mista de Orçamento (CMO) para dar continuidade a apresentação do relatório, leitura de emendas e apreciação dos destaques. Os diretores do Sindjus já estão presentes no Plenário 2 da Câmara dos Deputados para cobrar a inserção dos PL´s 6613/09 e 6697/09 no anexo V do orçamento.

Na noite desta segunda-feira (20), após a suspensão da reunião da CMO, os diretores conversaram com o deputado Gilmar Machado (PT-MG), representante do Poder Executivo na Comissão, e ele se comprometeu em falar com a relatora sobre a inclusão do reajuste dos servidores do Judiciário e do MPU.

A relatora do Orçamento da União, senadora Serys Slhessarenko (PT-MT),foi informada pelos diretores do sindicato das especificidades do reajuste dos servidores, que precisa ser negociado pela categoria com os três poderes para finalmente poder ser votado no Congresso. “O relatório contempla 5,2% de reajuste para a magistratura e membros do Ministério Público. Ainda é preciso construir pelo menos garantir a 1ª parcela dos PCCRs para os servidores do Poder Judiciário e do MPU”, disse o coordenador do sindicato Jailton Assis.

Serys mostrou-se sensibilizada e afirmou que conversará com o ministro Paulo Bernardo sobre os projetos do Judiciário e do Ministério Público para construir uma alternativa que possibilite a inclusão no orçamento.