Diretores do Sindjus pressionam inclusão de PCCR no orçamento

Os diretores do Sindjus estiveram presentes nesta segunda-feira (20) na reunião da Comissão Mista de Orçamento na qual a senadora Serys Slhessarenko (PT-MT), relatora da matéria, apresentou o parecer final do orçamento para 2011. Nesta terça-feira (21) às 11 horas a comissão voltará a se reunir para leitura e discussão dos destaques ao texto que poderão ser apresentados até as 14 horas. Após uma conversa com os diretores do sindicato o deputado Virgílio Guimarães (PT-MG) se comprometeu em levantar a discussão do reajuste dos servidores do judiciário e do ministério público logo após a apresentação do relatório.

A previsão é que o texto final do relatório possa ser votado nesta terça pela comissão a partir das 17 horas. Se aprovado o parecer poderá chegar ao plenário do Congresso para votação final nesta quarta-feira (22), último dia de trabalho legislativo, definido pela Constituição. “Existe uma expectativa positiva de que se vote o orçamento nesta quarta. Depende de uma série de discussões na comissão, mas acredito sim que seja possível votar. Quando existe um esforço conjunto do parlamento e do governo a gente consegue fazer as coisas acontecerem”, disse a senadora.

Os diretores do sindicato participarão da reunião desta terça em mais uma tentativa de colocar os planos de carreira da categoria na pauta da votação. Faltam apenas dois dias para as negociações orçamentárias acabarem e o Sindjus não tem poupado esforços na tentativa de aprovar os PL’s 6613/09 e 6679/09.