Sindjus pede valorização dos servidores do MPDFT

Esta semana o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) nomeou um servidor público federal do Poder Executivo para ocupar o cargo de Chefe do Departamento de Gestão de Pessoas do órgão.

Há muitos anos os cargos de chefia são ocupados por servidores de carreira do próprio MPDFT valorizando e respeitando os funcionários do quadro. O Sindjus acredita que essa prática garante aos órgãos públicos a isenção política necessária para o cumprimento das suas missões.

Por isso, nesta terça-feira (11) o sindicato enviou ofício a Procuradora-Geral de Justiça do Distrito Federal e Territórios, Eunice Pereira Amorim Carvalhido, lembrando que a instituição conta com servidores capacitados para assumir os cargos de chefia, não havendo necessidade de utilizar servidores de outros órgãos ou sem vínculo com a administração pública para tais funções.