Visitas dos diretores do Sindjus aos órgãos do judiciário fortalecem categoria

Dando continuidade ao calendário de ações, definido durante a última reunião de delegados, os diretores do Sindjus visitaram nesta quarta-feira (09) a Promotoria de Samambaia, o Fórum de Samambaia e a Promotoria de Taguatinga.

Em todos os órgãos visitados o assunto de maior interesse e duvidas dos servidores é a negociação para aprovação do PCCR. Nos encontros os diretores fizeram um histórico das negociações em 2010, falaram da vitória de se aprovar uma emenda orçamental garantindo que o Executivo poderá liberar verba para o reajuste e explicaram quais os próximos passos que serão dados.

No Fórum de Samambaia, por exemplo, os servidores demonstraram bastante curiosidade em saber como participar mais ativamente dessas negociações. “Vencendo esse calendário de visitas nós vamos elaborar outro que incluirá atividades com a participação dos servidores e esperamos que eles atendam prontamente ao nosso chamado”, explicou Ana Paula Cusinato, coordenadora-geral do Sindjus.

Já em Taguatinga o debate girou sobre a necessidade de focar a pressão no ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Cezar Peluso, que em 2010 garantiu que negociaria a aprovação do plano de carreira após o período eleitoral e não cumpriu o acordado para a suspensão da greve da categoria. “Nosso foco principal agora é pressionar o presidente do Supremo. Após essas visitas o Sindjus vai construir estratégias de mobilização baseadas em uma análise de conjuntura”, disse Ana.

As visitas dos diretores nos órgãos do judiciário e do MPU acontecem até o dia 14 de março. Saiba quando eles estarão em sua unidade no nosso boletim https://www.sindjusdf.org.br/pdf/Boletim/2011-02-08-boletim.pdf

🔥10 Total de Visualizações