PR/DF abre inscrições para estágio em Direito

Interessados devem fazer a pré-inscrição de 11 a 25 de fevereiro. Provas da primeira etapa serão no dia 19 de março

Estão abertas a partir desta sexta-feira, 11 de fevereiro, as inscrições para o 14º Processo Seletivo para estágio em Direito da Procuradoria da República no Distrito Federal (PR/DF). Para participar, é preciso fazer a pré-inscrição pelo site www.prdf.mpf.gov.br, até 25 de fevereiro. A inscrição é gratuita e as provas serão realizadas em 19 de março, de 13h às 18h.

O estágio oferece bolsa de R$ 800 e a carga horária é de 20h por semana. O estudante também conta com auxílio transporte de R$ 7 por dia efetivamente estagiado. Para concorrer a uma das vagas, é preciso ter concluído 40% da carga horária ou dos créditos do curso superior de instituição conveniada e não estar cursando o último semestre.

Os candidatos aprovados serão convocados durante o período validade do concurso, que é de um ano a partir da divulgação do resultado final.

Seleção:

As provas serão realizadas em duas etapas, ambas eliminatórias. Na primeira, o candidato participará de prova objetiva e dissertativa. Serão 34 questões de múltipla escolha sobre direito constitucional, administrativo, civil, processual civil, penal e processual penal. Na fase subjetiva, será cobrada uma questão dissertativa sobre temas do conteúdo programático do edital.

A segunda será a participação indispensável, do candidato aprovado, em palestra sobre o Ministério Público da União e o Programa de Estágio da PR/DF. O mini-curso será realizado no dia 5 abril, às 14h.

Para a confirmação e retirada do comprovante de inscrição, o candidato deve comparecer, entre 28 de fevereiro e 4 de março, das 13h às 17h, no edifício sede da Procuradoria da República no DF (SGAS 604, lote 23, Av. L2 Sul, Brasília/DF).

É necessário apresentar documento original de identidade com foto, original do CPF e a declaração de escolaridade ou o histórico escolar expedido pela instituição de rnsino, conforme consta no edital.

Confira o cronograma:

· Pré-inscrições: 11/02 a 25/02, pelo sítio eletrônico da PR/DF (www.prdf.mpf.gov.br)

· Confirmação da inscrição: 28/02 a 04/03, das 13h às 17h, no edifício sede da Procuradoria da República no DF (SGAS 604, lote 23, Av. L2 Sul, Divisão de Recursos Humanos);

· Primeira etapa (provas objetiva e subjetiva): 19/03, das 13h às 18h

· Segunda etapa (palestra sobre o Ministério Público da União e o Programa de Estágio da PR/DF): 05/04, às 14h, na sede da PR/DF

Em caso de dúvidas, entre em contato pelo telefone (61)3313-5507 ou pelo email [email protected]

Fonte: Assessoria de Comunicação Procuradoria da República no Distrito Federal