Servidores do Paranoá, São Sebastião e CNMP recebem visita dos diretores do Sindjus

Há possibilidade do PCS ser aprovado ainda este ano? O que faremos a partir de agora? Estes são alguns questionamentos dos servidores do Fórum do Paranoá, da Promotoria do Paranoá, Fórum de São Sebastião e no Conselho Nacional do Ministério Público, órgão que receberam a visita dos diretores do Sindjus na tarde desta terça-feira (dia 15).

Os servidores estavam ansiosos pela visita dos diretores, muitos não tinham informações sobre o andamento dos projetos de lei 6613 e 6697 e estavam desencorajados depois do anúncio do Governo Federal sobre o corte no orçamento público de R$ 50bilhões. Mas, os diretores explicaram que a emenda inserida na LOA, no final do ano passado, prova que o reajuste está dentro da lei.

“A emenda inserida na LOA é um texto especifico ao orçamento e a requer a alocação do recurso para o reajuste dos servidores. Agora só falta uma postura do chefe do Judiciário, para que o governo se sinta pressionado e garanta o nosso reajuste”, afirma a diretora Sheila Tinoco.

Após a conversa com os servidores, todas as salas dos quatro órgãos foram visitadas, os diretores ouviram atentamente apelos e dúvidas da categoria. “Será que ainda temos chance de ter o nosso reajuste? Estou preocupada, participo das greves, movimentos e ainda estou receosa”, ressalta a servidora Joaneide Ferreira da Silva, técnica judiciária da 2° Vara Criminal do Paranoá.
A diretora logo a respondeu que há sim possibilidade da aprovação do PCS ainda este ano, mas reforçou que a categoria deve se mobilizar para isso ocorra.

Segundo o diretor Jailton Mangueira, o reajuste esta na LOA, por meio de emenda, mas as ações não podem parar. “Estamos de acordo com a questão orçamentária, não podemos desistir, agora temos que nos unir”, diz.

Ainda de acordo com a servidora Joaneide as dúvidas relacionadas ao corte foram sanadas pelos diretores e segundo ela, a visita dos diretores reconfortou a todos.

Hoje (dia 16), os diretores do Sindjus convidam a categoria para participar da marcha de lançamento da Campanha Salarial Unificada, na Esplanada dos Ministérios. A concentração será às 9h, em frente a Catedral.