Sindjus cobra reajuste do auxílio-alimentação

No último dia 1° de fevereiro de 2011 o Sindjus apresentou requerimento com o objetivo de obter a correção do valor do auxílio-alimentação recebidos pelos servidores do MPU; TRF; CNJ; CJF; TRT e TSE. O Sindjus entende que os valores estão defasados. Mas, até o momento alguns órgãos não se manifestaram acerca do pedidos protocolados há 22 dias.

O Sindjus se preocupa, uma vez que no dia 16 de fevereiro de 2011, os jornais Correio Braziliense e Jornal de Brasília publicaram matérias que comprovam o aumento do preço das refeições feitas fora de casa, como é o caso dos servidores públicos destes órgãos.

Com as matérias; “Preço cada vez mais indigesto” e “Comer fora de casa pesa no bolso”; as notícias demonstram como o valor das refeições feitas em restaurantes do Distrito Federal estão cada vez mais altos.

Para tentar agilizar o processo e fazer com que os servidores não sejam mais prejudicados, o Sindjus elaborou ofícios para os órgãos citados acima pedindo a apreciação do requerimento protocolado no dia 1° de fevereiro o mais rápido possível. “Ante o exposto requer seja logo apreciado o requerimento do sindicato, para atualizar o valor do auxílio-alimentação percebido pelos servidores desse órgão fixado pelo Supremo Tribunal Federal, pelo Superior Tribunal de Justiça, pelo Superior Tribunal do trabalho e pelo Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios”, trecho do ofício encaminhado pelo Sindjus.

O sindicato aguarda a resposta dos órgãos, acompanhará todo o processo e informará os servidores sobre as novidades.