Sindjus e Fenajufe: reunião sobre PCS

No último sábado (dia 26) aproximadamente 15 diretores da Fenajufe de vários estados, incluindo o coordenador-geral do Sindjus/DF Cledo Vieira participaram de reunião para discutir sobre as ações e a mobilização da categoria em prol da aprovação do PCS do Judiciário e do MPU.

Durante o encontro ficou claro que todos os estados deverão preparar a categoria para mobilizações pela aprovação do PCS, como vem fazendo o Sindjus desde o inicio de fevereiro. Segundo o coordenador do Sindjus, Cledo Vieira, todos os diretores da Fenajufe entraram em consenso que o PCS não será aprovado senão houver mobilização da categoria. “A reunião foi importante porque vimos que todos estão comprometidos e com o mesmo objetivo; aprovar o PCS”, explica Cledo Vieira.

O alvo das mobilizações será inicialmente o STF, a quem cabe liderar a negociação em nome do Judiciário. Iniciada a negociação a categoria irá concentrar forças para sensibilizar e conscientizar o chefe da Casa Civil, o ministro Palocci sobre a importância de um acordo entre o Judiciário e o Executivo.

Todos os estados já iniciaram suas mobilizações, em Brasília os diretores do Sindjus visitam os órgãos do Judiciário e do MPU até o próximo dia 14 de março, para conversar com os servidores.

🔥9 Total de Visualizações