Sindjus se reúne com Policarpo para tratar das negociações do PCCR

O coordenador-geral do Sindjus se reuniu na tarde desta sexta-feira com o deputado federal Roberto Policarpo (PT-DF) e representantes da Fenajufe para saber como anda a atuação do parlamentar no que diz respeito aos projetos de lei 6613/2009 e 6679/2009.

O deputado informou àqueles que participaram da reunião que ele está fazendo o possível para criar uma força tarefa com vários atores importantes que desempenharão papéis diferentes no processo de negociação. “Tenho conversado com os presidentes dos tribunais, pedindo para que eles criem um canal de interlocução com pessoas importantes no governo federal. Além disso, todos os dias falo com algum parlamentar, não apenas da bancada do PT, para tentar explicar, sensibilizar e criar um ambiente favorável aqui no Congresso Nacional”, explicou Policarpo.

Durante a reunião foram feitos também alguns questionamentos sobre a questão do corte orçamental e Policarpo voltou a tranqüilizar a categoria. “Existe uma emenda no orçamento. Por mais que não determine o valor ela abre um mote que ajuda na aprovação do reajuste dos servidores do judiciário e do MPU. A área de pessoal não será afetada por esse corte”, esclareceu.

Cledo saiu da reunião confiante de que com a mobilização dos servidores nos atos que serão realizados a partir de março e com a ajuda deste novo canal aberto para a categoria, o plano pode sim ser aprovado. “Nessa reunião Policarpo reafirmou o que disse em seu primeiro discurso como deputado federal, que agregou grande valor simbólico e um direcionamento estratégico a nossa caminhada. Ele reforçou o compromisso de zelar, de forma especial, pelos servidores do Poder Judiciário e do Ministério Público. Acho que se ainda restava alguma dúvida de que Policarpo representaria os nossos interesses no Congresso Nacional, ela caiu por terra depois dessa reunião”, disse o diretor.

Policarpo se comprometeu em facilitar a marcação de audiências entre os representantes das entidades e as autoridades do judiciário e disse que continuará apoiando todas as atividades que a categoria decida fazer. “Tenho a obrigação de ajudar. Estive durante 12 anos no movimento sindical e tenho um compromisso com essa categoria da qual também faço parte. Hoje estou como deputado federal, mas sou servidor do Judiciário, participarei dos encaminhamentos decididos por vocês, afinal esta luta também é minha.”, disse.

O diretor do Sindjus informou a Policarpo que muitos servidores querem saber mais informações sobre ele, sobre o mandato, sobre o que ele anda fazendo. Policarpo disse seu gabinete está aberto aos servidores e que por meio de seu blog tem publicado as diversas reuniões que tem realizado. O endereço é blogdopolicarpo.com.br.