As notícias da semana

O barulho dos magistrados por conta da demora em aprovar o projeto que reajusta seus subsídios tem revoltado os servidores do Judiciário e MPU. O projeto deles beneficia dois mil juízes, e o nosso, mais de cem mil funcionários da Justiça. Enquanto o deles espera há seis meses, o nosso está sendo discutido desde 2008…

Enquanto isso os debates pegam fogo nas visitas dos diretores do Sindjus aos locais de trabalho dos servidores. A mobilização só tem crescido. Desiludidos de conseguir apoio nas figuras do presidente do STF e do procurador-geral da República, os funcionários falam cada vez mais em greve como a única solução.

No Seminário Nacional do Setor Público da CUT, na semana passada, Toninho do Diap, consultor parlamentar do Sindjus, advertiu: “A relação do novo governo com os servidores será muito dura. Serão necessárias ações unificadas para reverter o posicionamento conservador do governo”, disse ele, elencando os projetos de lei prejudiciais aos servidores que atualmente tramitam no Congresso.

Veja um resumo das principais notícias da semana no Boletim do Sindjus.

🔥15 Total de Visualizações