Servidores do TRE-DF esclarecem dúvidas e não têm medo de fazer greve

No primeiro dia de março os diretores do Sindjus visitaram os servidores do Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (TRE-DF). Em um auditório cheio aconteceu um debate acalorado com uma grande participação dos servidores que aproveitaram o encontro para tirar todas as dúvidas a respeito do plano de cargos e carreira e das atividades sindicais.

Marília Guedes, analista do TRE e diretora do sindicato, ficou feliz com o resultado da visita. “O pessoal do TRE está se conscientizando mais da importância dessa luta. Eles estão dispostos a encampar a ideia de se unir em prol do plano”, avaliou a diretora do Sindjus.

Uma das maiores preocupações dos servidores do Tribunal Eleitoral era o risco de alguma retaliação em caso de ser necessário fazer greve. Cledo Oliveira, coordenador-geral do Sindjus, explicou aos presentes que o sindicato existe para brigar pelo direito da categoria. Na última greve, por exemplo, ele entrou com, várias demandas processuais brigando por causas como corte de pontos e cobranças indevidas de compensação de horas. “Agora todos já sabem que não ficarão desamparados e ficaram tranqüilos sabendo que podem ir para a luta”, explicou Marília.

Faltam duas semanas para que o sindicato conclua o ciclo de visitas aos órgãos do judiciário e do MPU. Após o cumprimento desse calendário será montada uma série de atividades de mobilização que envolverá toda a categoria.