Revista do Sindjus está no ar

Servidores começam o ano com intensos debates e chegam a um consenso: só a participação maciça de todos garantirá a aprovação do reajuste. Enquanto isso, o governo de Dilma finca o pé no arrocho financeiro, numa postura arcaica – segundo o Dieese, já passou da hora de trocar a atual política econômica por medidas que brequem a inflação mantendo o crescimento, sem sacrificar os trabalhadores. Leia mais na Revista do Sindjus nº 71, onde o arrocho e o PCCR são tema de reportagens especiais e da tradicional enquete com os servidores.

Em homenagem ao Dia da Mulher, esta edição conta a história de Aracy Guimarães Rosa, heroína brasileira da Segunda Guerra Mundial a quem centenas de pessoas devem a vida. E mostra, na seção Brasília do Bem, o trabalho de Maria da Conceição Moreira Salles, que há quase trinta anos comanda a Biblioteca Demonstrativa de Brasília, na 506 sul – lugar que ela transformou em um centro vivo de cultura e estudo, sempre de portas abertas para a comunidade.

A difícil realidade da esquizofrenia, “a síndrome que mais representa a insanidade, a loucura”, é analisada pelos psiquiatras Yuri Matsumoto e André Luis Macedo, colaboradores da Revista na área de saúde mental. Conheça também o trabalho dos cães-guias, os inteligentes labradores que vão muito além de ajudar na locomoção, revolucionando a vida dos deficientes visuais ao facilitar a inclusão social e elevar a auto-estima.

Leia na Revista do Sindjus.

🔥27 Total de Visualizações