Assembleia define representantes do Sindjus para ampliada da Fenajufe

Na sexta-feira (4), em plena véspera de carnaval, mais de uma centena de servidores do Judiciário e do MPU se reuniram no auditório do Tribunal Superior do Trabalho (TST) e deixaram claro que nada será desculpa para cuidar dos interesses da categoria.

A assembléia do sindicato foi divulgada nos dois últimos boletins, distribuídos de sala em sala e enviados por emails. Além disso, foi publicada em notas espalhadas pelos próprios filiados e o resultado foi a eleição de 21 delegados comprometidos em representar os interesses dos servidores do judiciário e MPU lotados no Distrito Federal. “Foi uma eleição bastante participativa, o que demonstra o grande interesse da categoria no cumprimento do acordo firmado. Faremos um rico debate na ampliada e encontraremos uma saída para a aprovação do plano”, avaliou o coordenador-geral do Sindjus Berilo Leão.

A ampliada da Fenajufe acontecerá no dia 19 de março e tratará da mobilização pelo plano de carreira. A direção do Sindjus também espera que seja aprovada a proposta de Brasília para realização de um grande ato no dia 23 e/ou 24 de março com o objetivo de avisar ao presidente do Supremo, ministro Cézar Peluso, que a categoria exige que ele fale em nome do Poder Judiciário em defesa de seus servidores. “Nós queremos pressionar e começar a agir o mais breve possível”, disse Berilo que acredita que a proposta apresentada pelo Sindjus será aprovada na ampliada.