Sindjus entrega ofício ao PGR pedindo mais atuação em prol do PCCR

Nesta quarta-feira (16) a coordenadora-geral do Sindjus, Ana Paula Cusinato, entregou ao Procurador Geral da República, Roberto Gurgel, um ofício falando sobre as principais queixas e cobranças recebidas pelo sindicato em relação à atuação do representante do Ministério Público na luta pelo plano de carreira dos servidores. “Entre os servidores do MPU há um clima de total desconforto em relação à falta de ação e posicionamento do PGR frente ao pleito da categoria”, explicou Ana Paula.

No dia 14 de março o Sindjus encerrou um ciclo de visitas a 35 locais de trabalho do judiciário e do MPU para ouvir atentamente a categoria e ficou claro que existe uma grande insatisfação entre os servidores do ministério público em relação a inércia do seu representante. “O MP cresceu muito nos últimos anos, tendo seu papel social consolidado. Não é certo que os servidores dependam exclusivamente da intervenção do presidente do STF, ministro Cezar Peluso. Ainda mais porque nosso projeto tem uma importância institucional bastante relevante, visando o fortalecimento dos quadros e valorizando da carreira. Os servidores querem ser representados pela autoridade competente no processo que visa à aprovação do novo plano”, disse a diretora.

O ofício também pede ao procurador que procure a presidenta Dilma Rousseff para costurar um acordo que resulte na votação e aprovação do PL 6697/2009. Além disso, o sindicato solicita um posicionamento do Ministério Público diante dos discursos de cortes de despesas feitos recentemente pelo Ministério do Planejamento. “A nomeação de concursados e abertura de novos concursos é essencial para que a instituição continue se modernizando e atendendo, com qualidade, as demandas da sociedade”, acredita Ana Paula.

Roberto Gurgel recebeu o ofício em mãos durante o intervalo da Sessão do Supremo Tribunal Federal (STF) e garantiu que marcaria uma audiência para a próxima semana com a diretoria do sindicato.

Veja ofício na integra, clique aqui