Correio Braziliense: Manifestantes aproveitam julgamento do Ficha Limpa no STF para reivindicar

Cerca de 300 manifestantes estão reunidos em frente ao prédio do Supremo Tribunal Federal, na Praça dos Três Poderes, em Brasília, na tarde desta quarta-feira (23/3). Mas a maioria, aproveita a repercussão do julgamento da Lei da Ficha Limpa para reivindicar outras questões.

O Prefeito do município de Caiçara no Rio GRande do Sul, Vilio Roggia, está na capital federal para pedir recursos para seu município e aproveitou para apoiar a votação do Ficha Limpa. “Nossos políticos honestos querem que o maior abaixo assinado popular, com mais de 1,6 milhão de assianturas, tenha validade para estas eleições de 2010.

Com bandeiras e faixas, funcionários do Judiciário liderados pelo Sindijus reivindicam a votação dos Projetos de Lei 6613/2009 e PL 6697/2009 que reajusta o salário dos servidores do judiciário e do Ministério Público, respectivamente. Os projetos aguardam votação na Câmara dos Deputados desde o ano passado. De acordo com Ana Paula Cusinato, representante do Sindijus, os servidores aproveitaram o dia de votação no Supremo para pedir agilidade na apreciação dos dois projetos de lei.

A manifestante afirmou que o salário não é reajustado desde 2006, quando foi aprovado o último projeto de lei aprovado. Em 2008, foi implementada a última parcela. O Projeto de Lei prevê o reajuste de 56% no vencimento dos salário dos servidores dos dois órgãos para os cargos de técnico e analista.

Fonte: Correio Braziliense