6º Congresso: STJ e CJF escolhem delegados nesta quarta

Nesta quarta-feira (30) os servidores do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e do Conselho da Justiça Federal (CJF) darão o pontapé nas assembleias que designarão quais servidores do Judiciário e do MPU serão delegados no 6º Congresso do Sindjus.

A assembleia no STJ será às 13hrs, no auditório, e a do CJF às 17hrs, no térreo. Os diretores do sindicato aproveitaram esta terça-feira (29) para passar nos locais de trabalho e chamar os servidores a participar. “Em todas as salas que entramos os servidores tem demonstrado interesse no tema do Congresso e no debate que ocorrerá. Acredito que as assembleias de amanhã serão bastante participativa”. Informou o coordenador-geral do Sindjus, Berilo Leão.

Ao final de cada uma das 11 assembleias que serão realizadas a partir de amanhã até o dia 15 de abril será realizado um ato. Em nome dos servidores, o Sindjus entregará à administração um pedido para que o presidente de cada órgão cumpra seu papel na luta pela aprovação do reajuste.

O 6º Congresso do Sindjus será realizado entre os dias 27 e 28 de maio no Parlamundi. Ele debaterá formas de remuneração e para a categoria e o papel que os servidores podem desempenhar na prestação jurisdicional.

Além de eleger o representante, a categoria pode participar do aprimoramento dos debates do 6º Congresso enviando sugestões, artigos e propostas para [email protected].