STJ elege primeiros delegados do Congresso

Foi dada a largada para os preparativos do 6° Congresso do Sindjus. No começo da tarde desta quarta-feira (30), os servidores do Superior Tribunal de Justiça (STJ) estiveram reunidos no auditório do tribunal para eleger seus representantes no Congresso Sindical.

Após um rico debate sobre as expectativas da categoria em relação ao reajuste salarial, 15 servidores foram eleitos os primeiros delegados do Congresso e se comprometeram a ajudar na luta da categoria. Independente dos ideais existentes, todos têm a certeza de que o Judiciário precisa de mais respeito das autoridades brasileiras.

“O ambiente do STJ é um dos melhores que já trabalhei. Com certeza, se eu tivesse um salário melhor, ele seria minha primeira opção. Mas não tenho incentivo nenhum para ficar aqui sabendo que uma outra pessoa no mesmo cargo recebe quase o dobro do que ganho”, disse Daniel Godoy, um dos delegados eleitos.

Berilo Leão, coordenador-geral do Sindjus e servidor do STJ, ficou satisfeito com a participação e lembrou a importância da presença dos servidores no Congresso. “O Congresso que vamos realizar será o momento de fazer a defesa dos nossos direitos. Lá poderemos fazer um debate rico e construir um caminho que possamos avançar garantindo que a categoria seja a grande vitoriosa nesse processo de negociação com o executivo”, disse.

Às 17h mais uma assembleia será realizada no Conselho da Justiça Federal (CJF). Para cada 50 servidores filiados o órgão tem direito a eleger um delegado sindical.