Deputado Pepe Vargas afirma que apresentará relatório contrário ao PLP 549/09

O deputado Pepe Vargas [PT-RS] teve seu nome divulgado na página da Câmara no dia 23 de março como relator do PLP 549/09, que congela salários e investimentos públicos por dez anos. Hoje à tarde, em conversa telefônica com o coordenador da Fenajufe e diretor do Sintrajufe-RS, Zé Oliveira, o deputado disse que, em seu relatório, indicará a rejeição da proposta.

Segundo informações do Sintrajufe-RS, Pepe disse ao dirigente sindical que é contra o projeto porque ele é desnecessário e defendeu que governo e representantes dos servidores se reúnam e negociem uma saída. Além disso, ressaltou, “a proposta causa insegurança nos servidores”.

O Sintrajufe-RS informa que no dia 1º de abril, às 10h30, se reunirá com o deputado. Além de mais detalhes sobre a relatoria do PLP 549, o assunto principal será o apoio a uma negociação que garanta um acordo para a aprovação e a implementação do PL 6.613/09, que revisa o PCS do Judiciário Federal.

Fonte: Fenajufe