Concurso de monografias: Candidatos podem se inscrever até 17 de setembro

“Desafios ao Estado Social de Direito no Brasil”; este é o tema do 8º Concurso Brasiliense de Monografias Jurídicas. As inscrições estão abertas, até 17 de setembro. O trabalho deverá ser inédito, original e individual. O concurso é promovido anualmente pelo Instituto Brasiliense de Direito Público, com o objetivo de estimular a pesquisa e a produção científica em Direito.

Podem participar estudantes de graduação de Direito de todo o país ou bachareis recém-formados em Direito que tenham defendido a monografia a partir de 30 de junho de 2010. As inscrições são gratuitas. Os três primeiros colocados serão premiados com R$ 5 mil, R$ 3 mil e R$ 2 mil reais. Além disso, os três vencedores receberão certificado e terão a monografia publicada no Portal de Periódicos Jurídicos do IDP (www.portaldeperiodicos.idp.edu.br).

Os trabalhos, em duas vias, podem ser inscritos pessoalmente na secretaria do IDP, em Brasília, ou encaminhados por via postal. As inscrições na sede do IDP devem ser realizadas de segunda a sexta-feira, das 8h às 22h e aos sábados das 8h às 12h. Já as inscrições por via postal devem conter a identificação do “8º Concurso de Monografias Jurídicas” e ser enviadas como remessa registrada com Aviso de Recebimento (AR) para SGAS Quadra 607, Módulo 49, Via L2 Sul, Brasília-DF, CEP: 70200-670. No segundo caso, será considerada a data de envio.

A divulgação dos resultados será feita pelo site do IDP e os vencedores serão convidados para cerimônia de premiação durante o XIV Congresso Brasiliense de Direito Constitucional que será promovido pelo IDP em outubro de 2011. Mais informações: www.idp.edu.br.