Direitos das pessoas com autismo: Conheça a cartilha

Na semana do Dia Mundial de Conscientização sobre o Autismo (dia 2/4), a Defensoria Pública de São Paulo lança cartilha; “Direitos das pessoas com autismo”. Questão social que ainda intriga e gera dúvidas na sociedade, é pauta essencial em discussões sobre inclusão social.

Ontem (30) a CUT/DF entregou ao governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, planilha da classe trabalhadora e dentre outros pontos importantes, a planilha traz a questão da política social para pessoas com Distúrbios Globais do Desenvolvimento (DGD), que incluem pessoas com autismo.

Além de entregar o documento, hoje (31), às 10h será realizada na Câmara Legislativa audiência pública para discutir a questão do tratamento que as pessoas com autismo recebem em várias áreas de atendimento ao cidadão, como saúde, educação e outros. A diretora do Sindjus, Sheila Tinoco, irá participar do evento. “Acho essencial essa discussão, vamos enfatizar aos deputados distritais a importância do atendimento adequado as pessoas com autismo e ainda ampliar o acesso da população à informações sobre este tema”, afirma.

Para o servidor do CJF, Jackson Artaxerxes, o momento é propicio para a discussão, já que as informações são poucas sobre o assunto. “A cartilha é muito importante para que as pessoas tenham acesso e saibam mais sobre o autismo. A informação vai nos ajudar a acabar com a ignorância”, diz. Artaxerxes tem um filho com autismo.

No próximo final de semana (1 e 2/4), cerca de 5 mil exemplares da cartilha serão distribuídos em São Paulo e regiões metropolitanas. Para ter acesso ao conteúdo integral da cartilha clique aqui.

🔥24 Total de Visualizações