TSE elege mais 10 delegados para 6° Congresso Sindjus

O mês de abril começou intensificando os preparativos do 6° Congresso do Sindjus. Na tarde desta sexta-feira (1) os servidores do Tribunal Superior Eleitoral mostraram que a categoria está cada vez mais madura e participativa lotando o auditório do tribunal para eleger os 10 representantes que darão voz aos seus anseios no congresso, que dentre outras coisas, debaterá a remuneração da categoria.

Thayanne Fonseca, uma das delegadas eleitas, lembrou que essas decisões afetarão o futuro da categoria. “O papel que desempenhamos no judiciário hoje está diretamente relacionado a nossa motivação. Temos que lembrar que somos uma carreira e como tal devemos ser respeitados”, disse.

Na mesma linha de valorização dois servidores, Vicente Ferreira, outro delegado escolhido hoje por seus companheiros de trabalho, destacou a diferença entre os servidores dos três poderes. “Nós não recebemos aumento desde 2008, enquanto as carreiras do legislativo e do executivo já receberam os seus reajustes sem nehuma dificuldade”, afirmou.

Já Paschoal Rosseti, que também estará representando os servidores no Congresso, lembrou que todos estão lutando por um mesmo ideal. “ Não vamos atribuir a demora e a não aprovação desse plano há um único indivíduo. Houve uma multiplicidade de fatores que temos que trabalhar. Aqui todos querem ganhar mais. Eu quero ganhar mais e quero todo mundo recebendo mais junto comigo”, disse.

Os diretores do sindicato ficaram satisfeitos com a participação significativa da categoria. “Isso mostra que o Sindjus realizará um Congresso amplo e enriquecedor”, disse Berilo Leão, coordenador-geral.

A próxima assembleia será na segunda-feira (4) no auditório da PGR e elegerá os representantes do MPF.

🔥25 Total de Visualizações