Sindjus pede audiência com presidente do STM após eleição dos delegados do Congresso

Mais cinco delegados foram eleitos para serem porta voz dos servidores do Superior Tribunal Militar (STM) no 6° Congresso Sindjus, onde serão debatidas as formas de remuneração para a categoria. “Nós queremos lutar pela melhor proposta. Por aquela que melhor se adequa a carreira”, disse José Alberto dos Santos Sampaio, um dos delegados eleitos.

Os servidores querem ampliar essa luta e envolver todas as autoridades competentes, por isso, ao final da assembleia foi entregue um oficio solicitando ao ministro almirante de esquadra Álvaro Luiz Pinto, presidente do STM, uma audiência para resolver o impasse em relação ao PL 6613/2009. “Queremos que o ministro colabore para que o colégio de Presidentes tome frente desta situação, intercedendo junto Às autoridades competentes pela aprovação do plano”, explicou o coordenador-geral do sindicato, Berilo Leão.

Mais sete assembléias serão realizadas para que todos os delegados sejam eleitos. Na sexta-feira (8) será a vez do TJDFT às 16h no Auditório do Pleno.