CFT apreciará requerimento com pedido de realização de audiência pública

Amanhã (20), às 10h, no Plenário 04, a Comissão de Finanças e Tributação (CFT) da Câmara dos Deputados realizará reunião deliberativa e os projetos de lei 6613 e 6697 mais uma vez não entraram na pauta de votações. Mas o Requerimento n° 21/11, do deputado Reginaldo Lopes (PT/MG), com pedido de realização de audiência pública para debater sobre os PLs será apreciado nesta quarta-feira.

Numa tentativa de deixar o nosso projeto ainda mais tempo na geladeira, ele apresentou um requerimento de nova audiência pública para discutir os PLs 6613 e 6697. Os servidores estão lembrados que essa estratégia foi utilizada, pelo governo, na Comissão de Trabalho para protelar a aprovação do projeto.

O deputado defende a remuneração por subsídio para a nossa categoria, mas não para os servidores do Legislativo. Apresentou emendas contraditórias aos PLs, que se anulam umas às outras. E pediu nova audiência pública, quebrando o acordo de que apenas uma audiência seria realizada, já que apenas uma era necessária.

Essa atitude, somada a todas as outras, só reforça a ideia de que o deputado Reginaldo Lopes chegou para tumultuar, não para facilitar a aprovação do nosso PCCR.

O Sindjus convoca a categoria para concentrar esforços para sensibilizar os parlamentares. Envie a carta elaborada pelo sindicato que pede aos deputados integrantes da CFT, que votem contra o pedido do deputado Reginaldo Lopes (PT/MG) de realizar audiência pública e postergar ainda mais o processo de aprovação dos PLs. Servidor, agora é hora de união, envie a carta do Sindjus para que consigamos mais agilidade e respeito no processo de votação dos PLs 6613 e 6697, no Congresso Nacional.

Amanhã será a vez de marcar presença na comissão, às 10h, no Plenário 4.