Jornal de Brasília: Negociações retomadas

O secretário de Recursos Humanos do Supremo Tribunal Federal (STF), Amarildo Vieira de Oliveira, afirmou que foram retomadas as negociações para aprovação do PL 6.613/2009, que tramita no Congresso Nacional e dá reajuste de 54% à categoria, sem aumento salarial desde 2006.

De acordo com ele, entre os presidentes dos tribunais superiores, é boa a receptividade do projeto de revisão salarial dos servidores do Poder Judiciário Federal. Segundo o secretário de Recursos Humanos do Supremo, a sinalização do Governo Federal para a retomada do processo de negociação foi confirmada com o agendamento de uma reunião com representantes do Ministério do Planejamento ou da Casa Civil que ocorrerá entre os dias 26 a 29 de abril.

Congresso Aguarda

Ainda de acordo com ele, o Congresso Nacional estaria aguardando desfecho da negociação entre Judiciário e o Executivo para aprovar o PL, eliminando, assim, a possibilidade de a proposta ser vetada pela presidente Dilma Rousseff.

Segundo informações que circulam em Brasília, a presidenta teria manifestado pessoalmente essa posição de não vetar em audiência com o presidente do STF, Cezar Peluso.