CUT-DF promove festa no Dia do Trabalhador

No dia 1º de maio, a Central Única dos Trabalhadores do Distrito Federal traz para a festa do trabalhador Zezé Di Camargo & Luciano

Pelo sexto ano consecutivo, a Central Única dos Trabalhadores (CUT-DF) realizará no dia 1º de maio uma grande festa para homenagear o Dia do Trabalhador. Nesta edição, a Central adotou como principal eixo de luta a ética na política, além de outros temas que fazem parte da agenda cutista. A festa será destinada não só ao trabalhador, mas a toda sua família. As atividades serão realizadas na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, a partir das 10h. O acesso é gratuito para todas as atividades e a classificação etária é livre.

Entre as atrações, brincadeiras para a criançada, oficinas e shows com repentistas, artistas locais e as duplas as sertanejas Pedro Paulo & Matheus e Zezé Di Camargo & Luciano, que encerram a festa do trabalhador em grande estilo. Além de Zezé Di Camargo & Luciano e Pedro Paulo & Matheus, músicos locais também darão o tom das comemorações. Entre elas, uma das revelações da música brasiliense: Ellen Oléria. Também participam da festa Suzana Mares, o grupo Jenipapo e Djs da cidade. Para a criançada, teatro infantil, brinquedos, pintura de rosto, brinquedos infláveis e muita diversão. Entre às 10h e 14h também serão oferecidas à comunidade oficinas culturais e serviços gratuitos.

O dia 1º de maio, além de ser uma data de celebração, ajuda a fortalecer reivindicações, relembrar conquistas e buscar novos rumos para todas as categorias. Por isso, a data serve como marco para pontuar lutas históricas que permeiam o cotidiano daqueles que promovem o desenvolvimento da Nação. Entre elas estão a luta pela ética na política; a igualdade racial e o combate à discriminação; a defesa do direto dos trabalhadores com deficiência; a igualdade entre gêneros; a redução da jornada de trabalho; a preservação do meio ambiente; a ratificação da Convenção 158 da OIT; a reforma tributária e a liberdade e autonomia sindical.

1º de maio

10 às 14h – Oficinas culturais, esportivas e atividades infantis