TRF e JF parados

Hoje é um dia muito especial e histórico. Os servidores da Justiça Federal e do TRF chamaram a atenção da sociedade para suas reivindicações e paralisaram, efetivamente. Nada de seminário dentro do prédio não! Os servidores foram à rua chamar a atenção da sociedade, a concentração ocorreu em frente ao prédio do TRF.

A falta de respeito com que os servidores estão sendo tratados desde o descumprimento do acordo firmado, no ano passado, entre os presidentes da República e do Poder Judiciário chegou ao limite. Não tem como acreditar em promessas de novidades no processo de negociação que nunca se concretizam. No entanto, a falta de notícias ou de segurança sobre esse trabalho realizado pelo juiz auxiliar da presidência, Fernando Marcondes, rende tensão na categoria, que está prestes a deflagrar uma greve.

A paralisação dos servidores da Justiça Federal e do TRF é só o começo de um movimento que nossa categoria deflagrará no dia 3 de maio com objetivo de conseguirmos conquistar a atenção das autoridades competentes dos três poderes para a nossa luta.

Parabéns aos servidores do TRF e da Justiça Federal pela paralisação de 24 horas. Essa decisão mostra o comprometimento da categoria com uma luta coletiva que visa à valorização da nossa carreira. Que essa paralisação sirva de motivação para todos os servidores do Poder Judiciário que estão sendo chamados a mostrar o seu valor para aqueles que insistem em criar ou acatar medidas protelatórias para a aprovação do nosso projeto.