Policarpo retira emenda, mas garante que fará relatório que favoreça toda a categoria

Na tarde desta quarta-feira (4) o deputado federal Policarpo (PT-DF), pediu a retirada de sua emenda ao PL 6613/09. O requerimento foi feito porque o parlamentar assumiu a relatoria do projeto, mas Policarpo garantiu que fará um relatório valorizando o começo da carreira e preservando os direitos adquiridos pelos antigos servidores.

“Os servidores podem ficar tranquilos. Não estou abandonando minha proposta. Como relator não poderia avaliar uma emenda apresentada por mim, mas posso colocar no relatório uma sugestão de remuneração que atenda tanto aos novos quanto aos antigos servidores”, explicou o parlamentar.

Na terça-feira (3) Policarpo esteve na assembleia realizada pela categoria na Praça dos Tribunais e falou com os servidores pedindo um trabalho conjunto para a aprovação do plano. “Vou fazer o que estiver ao meu alcance para que a categoria seja contemplada por inteiro com esse reajuste. Porém, é importante que vocês mostrem unidade e que lutemos juntos para conseguirmos aprovar o plano”, destacou.

Na assembleia a categoria aprovou o novo calendário de mobilização que prevê paralisações de 24 horas em cada órgão e uma paralisação de todos os órgãos no
dia 18. As paralisações setoriais têm início nesta quinta-feira (5), no STM.

🔥8 Total de Visualizações