Ministra do Planejamento recebe relator do PL 6613

O deputado federal Policarpo e a ministra do Planejamento, Orçamento e Gestão, Miriam Belchior, se reuniram na manhã desta quinta-feira (5), no ministério, para tratar dos Projetos de Lei 6613/09 e 6697/09, que reestruturam os cargos e salários dos servidores do Judiciário e do Ministério Público da União. O deputado fez um apanhado sobre a tramitação dos projetos no Congresso e defendeu a necessidade de aprovação dos textos.

Como relator do PL 6613/09, Policarpo disse estar à disposição para buscar um entendimento junto ao Planejamento. A ministra afirmou que não há posicionamento de negociação no governo, mas que vai tratar do assunto junto ao ministro-chefe da Casa Civil, Antonio Palocci, que tem tido conversas sobre o tema com o Judiciário.

A audiência faz parte do conjunto de ações que Policarpo pretende empreender para garantir a negociação e a aprovação dos planos de carreiras dos servidores do Judiciário e do Ministério Público. “A audiência com o Planejamento foi o primeiro passo. A seguir, pretendo ser recebido pelo ministro Peluso e pelo ministro Palocci”, disse.

Em assembleia realizada na terça-feira (3) em Brasília, a categoria aprovou a realização de várias paralisações de 24 horas, com a possibilidade de deflagração de greve por tempo indeterminado.

🔥26 Total de Visualizações