Jornal de Brasília: Roberto Gurgel deve continuar no cargo

Com 454 votos, o atual procurador-geral da República, Roberto Gurgel, foi o mais votado e encabeçará a lista tríplice de candidatos a comandar o Ministério Público no biênio 2011-2013. A relação de nomes será entregue hoje à presidente Dilma Rousseff.

A consulta à categoria foi realizada ontem pela Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR). Completam a lista tríplice, pela ordem, os subprocuradores Rodrigo Janot Monteiro de Barros (347 votos) e Ela
Wiecko de Castilho (261 votos).

Com o resultado, Gurgel deve ser confirmado no cargo. Embora a presidente não seja obrigada a aceitar a ordem da lista tríplice da entidade, a prática tem sido acatada pelo chefe do Poder Executivo A cada dois anos, o presidente da República nomeia um novo procurador-geral.

A votação foi realizada com urnas eletrônicas e transcorreu com tranquilidade em mais de 160 unidades do Ministério Público em Brasília e nos demais 26 estados da Federação.