Sindjus comunica a imprensa novo calendário de mobilizações

O Sindjus encaminhou na manhã desta segunda-feira (9) para a imprensa, comunicado com o novo calendário aprovado, com as datas e locais das paralisações de 24h, marcadas para acontecer neste mês de maio de 2011. Com isso, esperamos dar publicidade à sociedade e às autoridades.

Em nota o Sindjus relata a falta de compromisso dos presidentes dos tribunais e do Procurador Geral da República em garantir a aprovação dos projetos de Lei que tramitam desde 2009 no Congresso Nacional.

“Esse protesto marca a retomada da mobilização pela aprovação dos PLs 6613 e 6697, que estão no Congresso desde dezembro de 2009. Os projetos corrigem, respectivamente, os salários dos servidores do Judiciário e do Ministério Público, que acumularam uma enorme defasagem em relação a carreiras semelhantes nos poderes Legislativo e Executivo”, explica Berilo Leão coordenador-geral do Sindjus.

Durante todo o período de paralisações, os servidores dos tribunais e do MPU se reunirão às 15h, em frente a seus órgãos. Amanhã (dia 10) é a vez do TRT; no dia 11, do TRE, do TSE e do Ministério Público; na quinta (dia 12), do TJDFT, e na sexta (dia 13), do TST e STJ.

🔥16 Total de Visualizações