TRT: servidores paralisam hoje

Em assembléia geral, realizada no último dia 3 de maio, na Praça dos Tribunais, centenas de servidores do Judiciário e do MPU aprovaram o novo calendário de mobilização que prevê paralisações de 24 horas em cada órgão e uma paralisação de todos os órgãos no dia 18.

As paralisações setoriais começaram no dia 5, no STM e hoje chaga ao TRT. O objetivo das paralisações é alertar os presidentes dos tribunais e administradores do MP do quanto à necessidade de assumirem os seus papeis na condução da negociação pela aprovação do PL 6613 e do PL 6697.

Essas ações se tornaram necessárias em razão da falta de comprometimento por parte das cúpulas do Poder Judiciário e do MPU em negociarem a aprovação dos nossos projetos junto ao Executivo.

“Os servidores se mostraram bastante interessados em ver resolvida a negociação. Na visita que fizemos aos locais da justiça trabalhistas percebemos o sentimento de revolta com o descaso que tem sido tratado o compromisso que os tribunais assumiram com os servidores. Por isso,acredito que teremos uma boa adesão”, reforça Cledo.

Confira o Calendário de Mobilização e participe da paralisação do seu órgão. A vitória dessa luta está no cruzamento de seus braços.

🔥10 Total de Visualizações