Assistente Social, parabéns pela sua luta!

Ontem, 15 de maio, celebramos um dia muito especial: o dia do Assistente Social. O Sindjus não poderia deixar de prestar sua homenagem a esses profissionais que trabalham pelo bem coletivo, pela paz social, pela justiça em todos os campos. Comprometidos com a efetivação dos direitos e com a ampliação da cidadania, os assistentes sociais, que honram uma profissão que tem mais de 70 anos de existência e 50 anos de regulamentação no Brasil, colaboram com a vida de milhares de famílias.

O serviço social é uma profissão forjada num palco de contradições sociais, de desigualdade, de violência, de injustiça. É uma profissão que cresce e amadurece a cada dia, a cada luta, a cada conquista. Temos um longo caminho a trilhar, buscando melhores condições de trabalho e reconhecimento, no entanto, podemos comemorar o processo em curso de reestruturação de políticas sociais públicas que vem consolidando uma rede de proteção social no Brasil.

Além de um passado que causa orgulho e um presente de muito trabalho, o serviço social tem, no futuro, uma grande responsabilidade no que diz respeito à caminhada civilizatória: fazer brotar uma cultura de solidariedade e justiça no nosso bairro, no nosso estado, no nosso mundo. O Sindjus parabeniza todos os assistentes sociais, principalmente os que integram os quadros do Judiciário e do MPU, pelo seu dia e lhes deseja boa sorte nessa missão.

🔥27 Total de Visualizações