VT chamando para ato anima servidores

Quarta-feira, 18 de maio de 2011. É chegada a hora de mostrar que não estamos satisfeitos com nossos salários e que queremos ser remunerados a altura do serviço que prestamos a sociedade. A convocação foi feita amplamente. Desde o dia 12 se vê na TV Globo e se escuta na rádio CBN o chamado do Sindjus. Na convocatória o sindicato chama todos à luta e esclarece a sociedade e aos servidores o andamento das negociações dos PLs 6613 e 6697. “Nunca tinha assstido uma propaganda que falasse a verdade sobre os servidores do Judiciário e do MPU. Acho que o Sindjus está no caminho certo”, avaliou Leila Candia, servidora do TJDFT. “O vídeo está ótimo e acho que a atitude do sindicato, em mostrar a nossa situação para a sociedade, é válida”, completa Adelson Vieira Torres, servidor do TRF.

Pelo visto, não foram apenas Leila e Adelson que se sentiram representado e satisfeito com a iniciativa do Sindjus de publicar um comercial na rádio e na TV para conscientizar os cidadãos e a categoria sobre a situação do reajuste salarial. “A importância de mostrar à sociedade a realidade do servidor da Justiça é essencial para que ela seja mais respeitada. Não ganhamos altos salários e o VT do Sindjus mostra o quanto fomos esquecidos”, conta Octávio Augusto Alves Gomes, servidor do STF. “O VT é coerente com o momento atual dos servidores da Justiça e do MPU e a sociedade deve saber disso”, ressalta Jurandir Augusto da Silva, servidor do STJ.

A ampla divulgação da paralisação deu um gás para os servidores que vão parar seus trabalhos durante 24 horas buscando respeito e remuneração justa. “Todos os esforços em prol da aprovação dos PLs 6613 e 6697 são válidas e o comercial na rádio CBN só veio reforçar a nossa luta. Eu estarei presente à paralisação do dia 18”, fala Ricardo Carvalho Alevato, servidor do TRT.

Fazer desse um momento histórico está em suas mãos. Participe. Venha para o ato às 15h, no STF.. No final dessa luta o grande vencedor vai ser você.