Greve: 90% das varas do Fórum Verde estão paradas

No Fórum Verde (TJDFT), 90% das varas aderiram à greve. Segundo a coordenadora Sheila Tinoco, das oito varas de Fazenda e Meio-Ambiente, apenas uma continua funcionando. As restantes todas pararam. Os servidores estão empolgados, na frente do fórum, bastante mobilizados.


O sentimento é de que a aprovação do PL 6613 depende de uma grande manifestação coletiva, capaz de sensibilizar não só o Poder Judiciário, mas o Executivo e o Legislativo. O clima de união observado no Fórum Verde é contagiante.


Em reunião com o Sindjus, o juiz José Eustáquio, da 7ª Vara de Fazenda, reconheceu a importância do movimento. Também foi muito sensível aos argumentos apresentados pela diretora quanto a necessidade de avançar da nossa paralisação para garantir a negociação. Sheila deixou o Fórum Verde bastante otimista com o que viu e ouviu ali.


“O fato de mais e mais servidores aderirem à greve demonstra o potencial de mobilização de uma categoria que não suporta mais tantos adiamentos e tamanho descaso por parte da cúpula do Judiciário”, afirmou Sheila.


Fórum Verde


O Fórum Verde, do TJDFT, é a primeira obra sustentável do Judiciário brasileiro; abriga as oito varas de Fazenda Pública e a Vara do Meio Ambiente do DF. Está localizado próximo ao Tribunal de Contas do DF no Setor de Administração Municipal – SAM, lote “M”.

🔥26 Total de Visualizações