SERVIDORES FAZEM ATO NO STF

Hoje (24), às 15h, os servidores do Judiciário e do Ministério Público vão promover um grande ato em frente ao anexo III do STF. A escolha do local se deu porque é justamente nesse prédio que estarão reunidos os ministros para sessão das turmas.

Na semana passada cada ministro recebeu um ofício do Sindjus pedindo que se empenhassem para que o compromisso firmado por eles quando aquele pleno deliberou pelo encaminhamento do nosso plano ao Congresso fosse finalmente cumprido.

No ato de hoje os servidores vão cobrar uma resposta.

Greve continua

Ontem (23), em assembleia geral, a categoria, reunida na Praça dos Tribunais, decidiu, em coro, pela continuidade da greve por tempo indeterminado. “O movimento cresceu muito. Durante as paralisações de 24 horas e de 48 horas promovidas desde quarta-feira da semana passada percebemos que os servidores, cansados de esperar, queriam a greve estabelecida.”, comenta o coordenador-geral do Sindjus, Berilo Leão.

Piquetes

Hoje os piquetes estão instalados nas entradas principais dos órgãos do Judiciário e do MPU e seguem até a tarde, quando os servidores seguem para o STF e de lá saem em passeata para o Palácio do Planalto, com o objetivo de mostrar tanto ao Judiciário quanto ao Executivo que o descontentamento da categoria está generalizado.

🔥20 Total de Visualizações