Veja a Programação do 6° Congresso que começa na sexta

Tudo pronto para o 6° Congresso Sindjus. A partir desta quarta-feira (25) a Central Sindjus começará a ligar para aqueles que foram eleitos como representantes dos servidores de cada órgão do Judiciário e do MPU para lembrá-los do compromisso de ser voz dos seus colegas participando desta tão importante discussão.

O 6° Congresso vai acontecer no durante uma greve marcante, na qual os servidores estão pedindo um reajuste que não acontece há 5 anos e uma equiparação salarial que chega a 80% de defasagem quando comparada a outras carreiras. “A força do Sindjus está justamente no fato de que seus momentos mais importantes se dão em meio à luta. O aniversário do sindicato ocorre neste dia 25 em meio a uma greve da categoria, o Congresso também. O que dará muito mais energia para que os delegados façam um plano de lutas adequado a essa categoria guerreira”, disse Sheila Tinoco, diretora do Sindjus e membro da comissão organizativa do 6º Congresso.

Confira nossa programação e participe

Sexta- feira – 27 de maio de 2011

8h – credenciamento

9h30 – Conferência Magna de abertura: Sim, os servidores podem fazer mais pela justiça!

José Geraldo de Sousa Júnior, reitor da UnB

Alcides Diniz, diretor-geral do STF

Policarpo, servidor do Judiciário e deputado federal

10h30 – coffee break

11h30 – Prestação jurisdicional: o que os servidores podem fazer?

Paulo Costa – servidor do TJDF, Diretor de Secretaria do 1º Juizado Especial Cível de Planaltina, Bacharel em Direito, Pós-Graduado em Direito Processual Civil.

13h – almoço

14h – Painel: Valorização – qual a melhor forma de remuneração?

Luis Alberto do Santos

Debate: qual a melhor forma de remuneração?

Sábado – 28 de maio de 2011

9h – grupos de trabalho – análise de conjuntura

10h – coffee brek

10h30 grupos de trabalho – Plano de Lutas