Hoje começa o 6° Congresso do Sindjus

Hoje (27), às 9h30, começa o 6° Congresso, no Parlamundi. O encontro será realizado nesta sexta e sábado (28), durante todo o dia. O mês de maio tem sido movimentado e histórico para a categoria; com aniversário, greve, atos e marchas e o congresso, momento de discussão e planejamento para os três próximos anos de luta.

Com o tema; “O que essa categoria faz; o que essa categoria pode fazer – Missão, ampliação de papéis e valorização”, a edição desse ano terá na abertura o reitor da UnB professor José Geraldo de Sousa Júnior, o servidor do TRT e deputado federal, Policarpo e o secretário de recursos humanos do STF, Amarildo Vieira de Oliveira. Clique aqui e leia na íntegra o caderno de teses que será apresentado durante o 6° Congresso do Sindjus.

Confira a programação do encontro abaixo;

Sexta- feira – 27 de maio de 2011

8h – credenciamento

9h30 – Conferência Magna de abertura: Sim, os servidores podem fazer mais pela justiça!

José Geraldo de Sousa Júnior, reitor da UnB

Amarildo Vieira de Oliveira, STF

Policarpo, servidor do Judiciário e deputado federal

10h30 – coffee break

11h30 – Prestação jurisdicional: o que os servidores podem fazer?

Paulo Costa – servidor do TJDF, Diretor de Secretaria do 1º Juizado Especial

Cível de Planaltina, Bacharel em Direito, Pós-Graduado em Direito Processual Civil.

13h – almoço

14h – Painel: Valorização – qual a melhor forma de remuneração?

Luis Alberto do Santos

Debate: qual a melhor forma de remuneração?

Sábado – 28 de maio de 2011

9h – grupos de trabalho – análise de conjuntura

10h – coffee brek

10h30 grupos de trabalho – Plano de Lutas