Servidores do MPU seguem para piquete na PGR nesta sexta-feira

Nesta sexta-feira (27) os servidores do MPU prometem reforçar os piquetes da categoria com uma manifestação, às 11h, em frente a PGR. “Sabemos que o Procurador-geral, Roberto Gurgel terá um compromisso, às 11h, e será o momento oportuno para reforçarmos a nossa manifestação, já que Gurgel estará na PGR”, explica a coordenadora do Sindjus, Ana Paula Cusinato.

Ontem (26), durante a marcha realizada do Palácio do Planalto para o Ministério do Planejamento, o Sindjus reforçou o chamado para que todos os servidores do MPU compareçam à PGR hoje, às 11h, para garantir que o movimento seja realizado com um bom número de servidores. “Hoje queremos convidar os outros servidores do MPU que não estiveram na marcha de ontem à tarde para nos unirmos e mostrar para o procurador-geral, Gurgel que estamos fortes e determinados. Queremos o PCCR Já”, explica Ana Paula Cusinato.

Às 15h, Ana Paula Cusinato seguirá para reunião com o coordenador administrativo da Promotoria de Justiça da Ceilândia, Irênio da Silva Moreira Filho, na Promotoria de Ceilândia, para conversar sobre o movimento de greve e ainda reafirmar a importância da participação dos promotores no processo de negociação para aprovação do PL 6697. Após o encontro a coordenadora-geral aproveitará para visitar todas as salas da Promotoria para conversar com os servidores que ainda não aderiram ao movimento.