Piquetes: Segunda-feira agitada no Judiciário

Nesta segunda-feira (30) os servidores do Judiciário continuam com os piquetes nos locais de trabalho. O coordenador-geral do Sindjus, Berilo Leão, está desde as 8h em frente ao estacionamento norte do STJ, conversando com os servidores e conscientizando-os sobre a greve. “Os diretores estão se posicionando em cada local de trabalho. O movimento tem sido muito positivo, mas vamos reforçar os trabalhos para conseguir ainda mais adesões”, reforça Berilo Leão.

O movimento segue em ritmo acelerado no TJDFT. Hoje os piquetes continuam e o chamado “reforço solidário”, que tem o objetivo de ampliar a greve, prossegue com sucesso. Os servidores do fórum da Ceilândia e de Taguatinga vão para o fórum do Núcleo Bandeirante, para os Juizados Especiais do Guará e para as Varas da Infância e da Juventude no Fórum Verde. Durante a visita os servidores convidarão os colegas de trabalho a participar da greve. “Na quinta-feira passada os servidores do Fórum de Ceilândia visitaram o Fórum Leal Fagundes e o movimento se ampliou, o que comprova que o reforço solidário está dando certo”, relatou a diretora do Sindjus Sheila Tinoco.

Além de conscientizar os servidores, os diretores Jailton Mangueira, Sheila Tinoco e José Oliveira Silva, o Zezinho, vão chamar a categoria para participar da vigília nesta terça-feira (31), no TSE, e para o ato de quarta-feira (dia 1°) no STF. Na sede do TJDFT os diretores promoverão também um “arrastão” nas salas de trabalho.

“Estamos promovendo cada vez mais atividades para mostrar aos servidores a importância da participação da categoria nesse momento. Já convocamos colegas de todos os estados para participar do ato de quarta-feira e queremos contar com o apoio dos servidores do TJDFT”, afirmou Jailton.

Em cada local de trabalho os servidores podem contar com a orientação dos diretores do Sindjus e delegados.

🔥32 Total de Visualizações